Katiele Fischer recebe hoje o prêmio Trip Transformadores

FamiliaFischer

Ontem reencontrei a família Fischer aqui em casa. Eles estão em São Paulo porque a Katiele veio receber o prêmio Trip Transformadores, hoje à noite. Justamente hoje, dia 11/11/15, dois anos exatos depois de a Anny tomar sua primeira dose de canabidiol.

O presente da família veio antecipado, ontem, com a notícia de uma importante decisão judicial em favor da maconha medicinal. O juiz federal reconheceu, no trecho da sentença que copiei abaixo, a importância de o casal ter tornado público o caso da sua pequena Anny, no Ilegal e na Super – e a partir daí em todo o Brasil.

Essa família teve coragem para enfrentar todo o preconceito que existe contra a maconha para lutar pela saúde da filha, quando mal se falava em maconha medicinal no país. Merecem cada um desses gestos de reconhecimento.

Acho que essa decisão judicial é um baita presente para perseverar na luta por uma ampla regulamentação para a maconha medicinal. E por isso mesmo é um presente para muita gente. É para todas as pessoas que há meses ou anos – e até mesmo há décadas – estão na luta contra essa proibição irracional de algumas drogas. E um presente ainda mais importante para todos que precisam de maconha medicinal.

Essa semana mais um passo foi dado. Muitos virão pela frente.

“Certo é que, justamente em razão da omissão dos outros poderes, aparentemente resultante da postura proibicionista do Estado brasileiro, é que o Poder Judiciário tem precisado intervir a fim de garantir, sobretudo, a dignidade da pessoa humana e o direito à saúde, sendo exemplo de tal intervenção a decisão liminar concedida favoravelmente à autora Anny Fischer.”

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Katiele Fischer recebe hoje o prêmio Trip Transformadores

  1. Maria Stela de Figueiredo Avelar disse:

    Com certeza o início de toda a esperança para milhões de famílias ! VIVA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s