Terra causa mal estar no Uruguai

O deputado federal Osmar Terra causou ontem certo mal estar no Senado uruguaio, em sua visita a Comissão de Saúde Pública. Ele está colocando palavras na boca da presidenta Dilma – que ela é contra qualquer tipo de despenalização na política de drogas, que o Brasil é contra o autocultivo e que teme que o projeto aumente o consumo de crack por aqui. O governo, na verdade, não fez nenhum pronunciamento sobre esses tópicos.

Ele está inclusive contrariando o que diz o porta-voz do governo para o assunto, o Secretário de Drogas Vitore Maximiano. Nos bastidores, o representante do governo teria dito que não iria ao Uruguai com Terra “nem sob tortura” e, oficialmente, fez questão de desmentir as declarações de Terra. “O Brasil respeita a posição uruguaia”, disse.

Nesta terça-feira, os Senadores da Frente Ampla – partido do presidente José Mujica – se recusaram a recebê-lo formalmente na Comissão de Saúde. A recepção aconteceu, mas foi informal, já que Terra não representava o governo brasileiro. O senador Luis Gallo pediu inclusive que não fizessem uma versão taquigráfica, mas ela acabou sendo feita.

Apesar de todos os cuidados dos senadores, reparem como no primeiro parágrafo dessa matéria do El Pais parece que o deputado foi mesmo foi em missão oficial.

“En la comisión se ratificó que Brasil teme que con la legalización de la marihuana en Uruguay y el autocultivo, se genere un efecto sobre el sur de Brasil principalmente y que eso dispare el consumo de crack que es el mayor problema de ese país en materia de drogas. La presidenta Dilma Rousseff destinó US$ 2.000 millones a un programa educativo y preventivo del crack y se opone fervientemente a legalizar cualquier droga.”

Todas essas opiniões são, na verdade, do deputado, e não do governo ou da presidenta Dilma.

Osmar Terra, o folclórico, está causando. Tudo para bancar o “durão contra as drogas”…

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

18 respostas para Terra causa mal estar no Uruguai

  1. Marcelo Gomes disse:

    Sinto uma profunda tristeza quando leio notícias como esta, esse senhor Osmar Terra é a síntese do retrocesso ideológico, um completo boçal que não propõe nenhuma alternativa nova, que defende um modelo ainda mais repressivo que o já condenado modelo atual… É difícil acreditar que nos dias de hoje com tanta informação, ainda possa existir uma figura pública com tamanha ignorância.

    • rgpsico disse:

      poxa procurei aqui um lugar pra dizer que seu post foi top ,só que não encontrei , a melhor parte foi essa ” É difícil acreditar que nos dias de hoje com tanta informação, ainda possa existir uma figura pública com tamanha ignorância.”
      vlw

  2. cassiano axé disse:

    Ninguém tira do povo ….Ele não me representa …nem representa meu Pais ..O brasil será a bola da vez depois do Uruguay .. Vamos que vamos

  3. Luiz Carlos Duarte disse:

    Marcelo Gomes disse tudo não precisa dizer mais nada.

  4. ivan disse:

    Falta união, deveria haver mais união das pessoas que tem cabeça aberta e são a favor da descriminalização. Deveria haver mais movimento tanto nas mídias quanto nas ruas mostrando a verdade, literalmente quebrando o tabu de anos e mostrando a indignação contra estes picaretas igual Osmar Terra e Feliciano, que manipulam massas ao seus favores usando e abusando da fé destas pessoas e as mantendo no passado com mente pequena para que eles continuem vivendo as custas destas pobres ignorantes pessoas. O mundo inteiro está mudando, cientistas dia a dia provando os benefícios de algumas “drogas” Anos e anos de pesquisas. Não podemos deixar que esta parte que olha apenas para o próprio umbigo tomem alguma frente

  5. Raul disse:

    Legalização da maconha, aumento do consumo de crack? Pera aí, não peguei a conexão..

    • tarsoaraujo disse:

      Mas, Raul, alguém pegou?! Se pegou, alguém que nos explique!

      • Jorge disse:

        Eu explico. Calma, porque pode doer os ouvidos..

        De acordo com o cidadão, maconha é porta de entrada para o crack. Legalizando a maconha, mais pessoas a fumarão (será que ele também?), logo mais pessoas acabarão no crack..

        Mas é um infeliz mesmo.

  6. ego disse:

    E quem disse que a dilma ta encima do muro? quero ver declarações do governo a respeito, sem frescura e é pra já!!!

    • Luiz Burgos disse:

      A Dilma está em cima do muru, infelizmente. Talvez pelo fato do FHC estar apoiando a concepção de liberação e da legalização. Uma pena, deixar de fato um assunto tão importante por questões de rivalidade política.

  7. julian disse:

    O mania que brasileiro tem de se meter nos assuntos dos outros, ele diz que é ruim, mas ele que está tendo ações erradas, mentindo, inventando coisas nunca ditas pela presidenta e o resto do governo, mais ridículo impossível esse cara, ai os gringo só fica com uma imagem pior ainda do que já tem daqui no brasil.

  8. Migué Cannabys disse:

    em 2 anos, eles perceberão o quanto será arrecadado em impostos com a legalização no Uruguai e muitos pedirão desculpa por ñ terem percebido a nova ótima forma de roubar nosso dinheiro!!

  9. Ricardo Cockdick disse:

    Estranho, tem uma notícia no site dele dizendo que ele curti mandar um.
    http://osmarterra.com.br/noticia.php?idnoticia=300

  10. guillermo_420 disse:

    Zé povinho que nunca usou, falando de coisa que não sabe. Maconha é porta de entrada? Só pra aqueles que tem cabeca fraca! A política de tratar usuário como criminoso é um erro grave! É so ver os dados. Aumentou em mais de 100% o números de prisões de jovens por tráfico de droga. Agora, existe uma quantidade que diferencia consumo próprio, e tráfico? Levam os usuários pras cadeias superlotadas, e o cara sai com diploma do crime e uma ficha criminal. Na moral presidenta, que diferenca faz eu acender um beck e um cigarro na minha propria casa? A unica diferenca é que a droga que a senhora permite possui mais de 4700 substancias toxicas!

  11. Alexandre disse:

    Como pode um político tão sem cultura ?? Acorda Brasil esse tipo de político é quem mais quer que o dinheiro seja liberado contra as drogas já que vai puder colocar uma boa parcela no seu bolso como sempre nossos políticos nos envergonhando. É por causa desse tipo de gente que nosso Brasil ainda vai passar por muitas situações de dor…
    # PAREM JÁ A CAÇA AS BRUXAS CANNABICAS !!!!!

  12. Raul disse:

    # PAREM JÁ A CAÇA AS BRUXAS CANNABICAS !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s