Tabaqueiras conseguem vitória silenciosa no STF

Sexta-feira 13, semana passada. Do STF só notícia sobre o mensalão. Foi nesse dia, bem discretamente, que a ministra Rosa Weber concedeu uma liminar que favorece amplamente a indústria do tabaco.

Weber cancelou o veto à fabricação nos aditivos de cigarro, que impediria a produção de cigarros mentolados, com cravo e etc. Engraçado que a medida entraria em vigor no dia seguinte…

A medida é uma das principais recomendações da Convenção Quadro para o Controle do Tabaco, da Organização Mundial da Saúde, para reduzir a iniciação de crianças e adolescente no bom e velho hábito de fumar um cigarrinho. Com gostinho de bala, eles ficam menos ruins e, logo, viciam mais facilmente a meninada.

O Brasil seria o primeiro do mundo a proibir cigarros mentolados. Infelizmente, também é verdade que nem o STF nem o STJ nunca deram um veredito contra a indústria do tabaco. Misteriosamente.

Vamos ver no que esse processo vai dar. Se vem aí mais uma pizza. Ou melhor, se vem aí mais câncer ainda.

Leia aqui a notícia da Folha de S.Paulo.

 

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Tabaqueiras conseguem vitória silenciosa no STF

  1. Paulo César Machado disse:

    QUE BOBAGEM…..cigarro não entorpece ninguem, é simbolo da liberdade. Estamos entrando numa era terrivel da supressão de liberdade. 80% das internações por alcoolismo, são de adolecentes. Essa histórinha, esse nhenhen contra o cigarro, é apenas fundo de pano. Os males do cigarro, são um enorme exagero, cfe. declara o cientista Aaron Wildavsky e antropóloga Mary Douglas, no livro Risco e Cultura. Afina, a mulher que mais tempo viveu no planeta, era justamente fumante, Jeanne Calment, 124 anos. Vão inventar historinhas para outros de que cigarro é industria da morte….ninguem mais é bobo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s