Cesar Gaviria Trujillo falou sobre a “internação compulsória”

ImageO ex-presidente da Colômbia (1990-1994) fez um discurso inflamando, no qual basicamente atacou o projeto de lei que tramita na câmara propondo a internação compulsória como alicerce das políticas de drogas do país. Aqui tem um dos trechos de seu depoimento:

“De todas as coisas que se pode fazer, a pior é o tratamento obrigatório. Não há um só país do ocidente que esteja fazendo o que pretendem fazer no congresso brasileiro, porque se sabe que isso só se presta para os maiores abuso que se pode imaginar. E isso é o que está acontecendo nos países autoritários da Ásia. Em vez de estudar os problemas, ajudar as pessoas, aqui estão pensando em encarcerá-las.

É incrível que o país vá percorrer um caminho tão equivocado, contraproducente e daninho, que comprovadamente não funciona. Essa ideia do tratamento obrigatório é contra a individualidade do ser humano.

Será que isso de internação compulsória vai resolver o problema dos homicídios? Não, claro que não. Vai contra tudo que está acontecendo em todo o ocidente. Até nos EUA estão mudando de ideia. Enquanto o mundo inteiro esta caminhando adiante o Brasil vai dar um passo para trás. Isso que estão propondo é uma vergonha internacional.”

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Cesar Gaviria Trujillo falou sobre a “internação compulsória”

  1. Internação compulsória em época de copa do mundo. Evento internacional que trará muito turista pra cá. Ta com cara de “Vamos esconder esses drogados”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s