Obama – que já fumou – dá sinal verde para legalização da maconha

yeswecannabisFinalmente, saiu a primeira declaração do governo federal sobre a regulamentação da venda de maconha recreativa nos Estados de Colorado e Washington. Ela veio, mais especificamente, do próprio presidente Barack Obama, nesta quinta, numa entrevista que vai ao ar hoje na rede de TV ABC News.

“Tenho um peixe maior para fritar”, disse à jornalista Barbara Walters. “O governo federal tem muito o que fazer quando se fala de processos criminais. Não faria sentido, em termos de prioridade, focarmos em usuários de drogas recreativos em estados que já disseram que isso é legal.”

Isso não quer dizer que promotores federais e que o pessoal da DEA (Drug Enforcement Administration, polícia antidrogas americana) não possam interferir nos Estados. Mas será que eles vão contrariar o presidente? Difícil.

Eric Holder, chefe da promotoria no país, disse que em breve vai soltar um comunicado sobre o assunto. E um Senador já mandou carta para o chefe da agência antidrogas sugerindo: “Uma opção seria criar uma emenda para permitir a posse de até 20 gramas de maconha, pelo menos onde isso for permitido sob a lei estadual”.

Tudo pode mudar e endurecer de uma hora pra outra, mas até agora tudo indica que  Colorado e Washington não terão problemas para implementar seus mercados de maconha legal. Pelo menos com a lei federal.

***

Na entrevista para a rede ABC, Obama também falou sobre  o fato de já ter fumado maconha. O presidente já admitiu no passado ter fumado – e tragado –  regularmente quando era adolescente, no Havaí.

“Tem um monte de coisas das quais me arrependo de ter feito quando era criança. Minha posição é que o abuso de drogas de modo geral não é algo bom para nossas crianças, não é bom para o nosso país”, disse à jornalista.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Obama – que já fumou – dá sinal verde para legalização da maconha

  1. Thank you for another magnificent article. Where else could anyone get that kind of information in such a perfect way of writing? I have a presentation next week, and I’m on the look for such information.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s