Sobre o livro

Clique para ampliar a imagem. Foto: GrowroomO “Almanaque das Drogas” é o maior e mais completo livro publicado no Brasil sobre substâncias psicoativas – lícitas e proibidas, sintéticas e naturais, estimulantes, depressoras e alucinógenas.

Nele você vai encontrar tudo sobre a história, a economia, a influência na saúde e as políticas de controle dessas substâncias que encantam, divertem e preocupam a humanidade desde a Idade da Pedra.

Clique para ampliar a imagem. Foto: GrowroomSempre com a profundidade que você precisa e a facilidade de leitura de um Almanaque todo colorido, com quase 400 páginas, 200 fotos e dezenas de ilustrações e infográficos.

Para consultas rápidas, o livro ainda tem um capítulo com as Drogas de A a Z e as informações essenciais sobre cada uma.

Clique aqui e compre o seu!

Veja mais sobre o conteúdo de cada capítulo:

Clique para ampliar a imagem. Foto: Growroom

O Básico, primeiro capítulo deste livro, esclarece o que significam diversas palavras que sempre aparecem nas conversas sobre drogas, mas nem sempre do jeito certo. A começar pelo próprio significado da palavra droga.

O capítulo História faz um resumo da relação do homem com as drogas ao longo da história. Nele você verá como diferentes substâncias psicoativas foram descobertas, usadas, perseguidas e sacralizadas em diferentes culturas, em diferentes momentos.

Clique para ampliar a imagem. Foto: Growroom

O capítulo Economia traz um retrato do presente, mais precisamente de como as drogas são negociadas no mundo contemporâneo. O destaque é para o comércio de drogas ilícitas – o chamado tráfico de drogas –, por causa das peculiaridades que o tornam diferente do comércio de lápis ou de batatas fritas. Afinal, apesar de movimentar menos dinheiro que a compra e venda de drogas lícitas, ele tem conseqüências que vão muito além das econômicas e de saúde, como a violência e a corrupção.

Clique para ampliar a imagem. Foto: GrowroomO capítulo Saúde aborda aspectos gerais da relação das drogas com o corpo. Como elas entram e saem do nosso organismo, como fazem efeito, por que nos dão prazer e por que, às vezes, passamos a usá-las de maneira compulsiva.

O capítulo Política apresenta as diferentes leis sobre drogas existentes no mundo, como elas funcionam e quais são seus pressupostos. Ele também lista os principais pontos do debate sobre as drogas, apresentando os argumentos de cada grupo envolvido e mostrando sua posição em relação às opções existentes.

Clique para ampliar a imagem. Foto: Growroom

No capítulo Drogas de A a Z, o livro traz uma série de fichas com informações específicas sobre cada droga. O que são elas, como são usadas, que efeitos têm sobre o comportamento e os sentidos de quem as consome e que problemas podem trazer para a saúde.

O Almanaque das drogas é uma obra inédita, única e indispensável para quem quer explorar o assunto de maneira bem informada, crítica e responsável.

FICHA TÉCNICA
Título: Almanaque das drogas
Autor: Tarso Araujo
Formato: 21×24 cm
Nº de páginas: 384
Preço: R$ 89,90

13 respostas para Sobre o livro

  1. depois de ver o autor em entrevista no programa do jô .muito interessante pois ainda hoje étabu falar sobre drogas .e geralmente quem fala nao sabe oque esta falando.

  2. ione disse:

    com tanta experiência faltou o Jô perguntar e Tarso falar sobre a Maconha que é consumida livremente,e querem liberá-la ainda++++ !!!E os efeitos para o cérebro??? as famílias não são informadas!!!

  3. Parabéns, Tarso. Vi a entrevista no Jô Soares e gostei bastante do seu jeito de tratar o assunto, com sobriedade e privilegiando a informação em vez do sensacionalismo. Tenho um livro sobre a maconha (Baseado Nisso – Liberando o bom humor da maconha) e sei bem das dificuldades de expor esse tema. Indicarei seu livro a meus leitores. Abração!

  4. solange camargo disse:

    Bom Dia a todos:

    Moro na Europa, e ontem (24/9/12) assistindo a Tv globo Internacional, o programa do JÔ SOARES, me interessei muitissímo da entrevista com TARSO ARAUJO, sobre o livro: ALMANAQUE DAS DROGAS, e GOSTARIA MUITO DE SABER, SE VCS TB VENDEM para o EXTERIOR. Pois quero muito obter 1 exemplar desse livro.
    Auardando ansiosamente por 1 resposta, obrigada, desejando a todos 1 otima semana,
    solange zurique 24.09.12

  5. Gustavo disse:

    Muito boa a entrevista! Agradável de assistir…
    Poderia ter tocado no assunto do cultivo caseiro de cannabis que é a grande luta da sociedade canábica na luta contra o narcotráfico.

  6. marina Lima disse:

    Estou assustada com o uso de drogas nas escolas(adolescência),tenho um filho de 17 e em uma conversa ele me disse q já experimentou maconha,lsd e gás butano…..Confesso q meu mundo girou!!! Sei q essa idade é delicada,inspira-se muitos cuidados,diálogo,atenção etc….mas fico muuuuito preocupada..(é assim q as pessoas caem no vício!! experimentando….) o q vc acha sobre isso ?

    • Brado disse:

      … o heremita indagou a Deus : … diga-me oh criador do Ceu e da Terra, Conhecedor de todos os misterios, qual e’ o real sentido da Vida ??? ,
      - assim respondeu Deus : …o sentido da Vida e’ justamente Viver…

  7. Mikaelle Costa disse:

    Iniciei uma pesquisas obre a política de drogas no Brasil em complemento ao estudo de um grupo de estudos criminais em que participo na faculdade. Comprei o livro e adoreeeeei!!! Muito esclarecedor e está me ajudando bastante.Vale apena. Parabéns!
    Abraços.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s